quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Review: The X Factor US 2013: 3x23 Live Semi-Finals!!


Depois de várias semanas acompanhando a terceira temporada do X Factor, finalmente estamos chegando na etapa final, aah :(! Os acts desta season foram bem melhores do que a passada, a bancada de jurados também está melhor e mesmo tendo eliminado bons candidatos, a Semi-Final veio bem forte e cheia de surpresinhas to us!


1) American Song Choice:  Noite de 3 performances para cada act. A primeira foi uma música escolhida pelos americanos, iih será que isso deu certo?

Carlito Oliveiro, claramente o mais frágil nessa altura da competição ganhou a música Boyfriend do JB para cantar. E se os americanos não sbem votar, ao menos sabem escolher bem uma música! A canção favoreceu muito Carlito e ele mandou muito, mas muito bem, parece outra pessoa se comparado às performances anteriores dele, lembrando muito semana passada quando cantou Usher para ''sobreviver''. Assim, Carlito mostrou que não vai facilitar para os concorrentes e vai lutar até o último momento possível! #fighter

That's My Kind Of Night foi a música escolhida para o Restless Road. Mesmo sendo uma canção muito boa, não favorece os meninos porque é animada e eles  (ainda) são péssimos na presença de palco. Concordo muito com a Demi, não foi uma apresentação de semi final mesmo! #boring

Little Talks para Alex & Sierra, tudo a ver com eles né? Adorei a escolha, mesmo sendo o obvio e não trazendo nada muito novo do que ele já tem mostrado, essa dupla sempre da um jeitinho de brilhar e mostrar todo o seu amor (uma hora eles vão cansar disso!). #love

Jeff Gutt recebeu de presente Hallelujah, sempre todo ano em todo show alguém canta esta música! Mas estamos falando de Jeff, que nos deu uma versão delicia de ouvir e com todo o seu power vocal, tem como não amar esse moço? #OMG

2)Duetos: Esses duetos ou dão muito certo ou são uma tragédia! No caso aqui, vocalmente falando nem foi tão ruim, mas a melhor parte de um dueto seria ver os acts interagindo entre si  e sendo #amiguinhos e isso faltou muuuito!!

Carlito Oliveiro e Alex & Sierra: Só de ler isso já imaginei de cara que o Carlito seria detonado pelo casal, mas como o latino está se esforçando esta semana gente! ''Falling Slowly'' foi cantada por três, e dois se destacaram: Carlito e Sierra! Na verdade no começo a voz da Sierra estava tão estranha, parecia que ela queria mover o mundo com seu vocal e é por isso que muitas batalhas não dão  certo, vira questão de quem grita mais. Carlito cantou muito bem e  surpreendeu a mim e a Kelly, porque os vocais do moço sempre eram bem fraquinhos, aí a Sierra vem no fim solta aquela nota roubando a atenção! O dueto foi bastante equilibrado  PS: Façam o favor de contratarem a Kelly ano que vem!!

Jeff Gutt e Restless Road: Não contrariando minhas expectativas, Jeff foi lá e fez os meninos parecerem backing vocals dele, #prontofalei! Every Breath You Take já favorecia Gutt, até mesmo porque não fizeram uma versão country à la Restless Road, graças à Deus!! Na verdade a voz do Colton, o principal, é bem sem graça e eles realmente são até bonitinhos de ver mas não está passando muito disso. Aí ficou fácil, Jeff dominou bem a performance. #GoJeff! #esmagados

3ª Performance da Noite: Não sei qual o tema disso ou se realmente teve um tema, diria que foi a música escolhida por eles mesmo.

Carlito Latino Oliveiro cantou I Need To Know. Vi alguma evolução nele e na sua ''latinidade'', mesmo não sendo algo que eu compraria. Ele está muito mais confortável no palco e mais contente também. Essa foi a mais próxima de uma super performance com dançarinos e muita #ozadia que tivemos hoje, ah saudades Ellona!! Mas voltando ao Carlito, finalmente ele encontrou um caminho para seguir e está fazendo isso bem!

Restless Road foram espertos e escolheram Wanted, porque música animada e dançante não é com eles! Gente, porque eles sempre tem que dar um #UP nos 45 do segundo tempo? A harmonia foi ótima, e finalmente ouvimos de verdade a voz do Zach ,sem ser aqueles graves finais que sempre sobram para ele, e pasmem a voz dele é muito boa! Adrew também teve seus solinhos, mas ele sempre tem então o destaque foi mesmo Zach. Poxa, dava para fazer tanta coisa bacana com eles, combinar melhor as vozes, tirar o foco do Colton um pouco, talvez assim os outros dois se sentissem mais confortáveis no palco, apesar de que nesta apresentação todos estavam bem à vontade.

Alex & Sierra tinham que trazer a cereja do bolo, claro! Finalmente deram à eles uma música  (digna) mais difícil de cantar e eu A-M-E-I!! Gravity foi perfeita, a sintonia entre eles (ah, aqueles olhares apaixonados! mimimi), os vocais (e que vocais!) e a Sierra estava muita linda. É tão estranho pensar que ela não cantava antes e era uma dançarina,  mas aí surgiu o Alex que deu um microfone pra moça, e a apresentou para o palco, aí ela foi parar aqui na Semi Final do X Factor como favoritos a ganhar, lindos!! PS: A Kelly e a Demi são as duas manteigas derretidas mais lindas do mundo *.*

Jeff fechou o programa com Demons do Imagine Dragons. A performance começou meio mais ou menos, aí nosso rocker predileto cresceu e arrematou todo mundo!! Kelly chorou mais uma vez e ficou toda orgulhosa do seu act, ta certo Kelly você e o Jeff merecem vencer  isso! Já repararam em como o Simon fica contrariado quando alguém que não é ''dele'' arrebenta com tudo, aí ele é obrigado a elogiar/aplaudir/ou se levantar?

Melhor da Noite: Alex & Sierra (Gravity), Jeff Gutt (Hallelujah).
Surpresas: Carlito Oliveiro (Boyfriend) e Restless Road (Wanted).


*Kelly, Demi, Paulina e Simon estavam tão dinâmicos essa semana, podiam manter todas (porque o Simon vai estar lá mesmo) para a season que vem!
*Ah Ellona, você e seu estrelismo está fazendo uma falta! Essa moça ia complicar as coisas para A&S, os favoritos. Sei lá, olhar pro Top 4 e não ver a Ellonita é tão... frustrante!!
*Mesmo sem nenhum act, Demi foi trabalhar toda lindinha e fez ótimos comentários esta noite, concordei com praticamente tudo que ela disse.
*A Kelly é a simpatia encarnada, amo ela!  Sabe chorar na hora certa, rir , da os melhores gritinhos ever e ainda é boa mentora!
Kelly so no Samba!
Sim, sim, sim. Chegamos ao fim das performances e espero desesperadamente que não eliminem o Jeff Gutt, é a pior coisa que pode acontecer. Alex & Sierra acho que não corre praticamente nenhum risco de saírem, mas como os americanos são doidinhos nunca se sabe... Entre Carlito Oliveiro e RR, pela apresentação de hoje, manteria Carlito por ter se esforçado muito e dado seu melhor, além de realmente ter melhorado. Imagino que vá acontecer o contrário, Carlito vai para casa e os meninos do Simon ficam. Agora, se a final for entre Restless Road e Alex & Sierra, ah vai ser uma grande merda tristeza para todos, e o Simon vai ficar mais sisi do que ja é!
E você, para quem é sua torcida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário para sabermos o que achou! Comentários com xingamentos e palavrões serão excluídos. Todos os comentários são lidos, então se tiver alguma duvida poste aqui. Obrigada!