terça-feira, 4 de outubro de 2011

Semana da Beleza: Po. base, corretivo


2- Po, base e corretivo, qual a difierença?


Voce sabe qual a diferença do pó base e corretivo? Eles tem função diferentes? Sim! Bem diferentes, agente te conta tudo!
Po- O pó compacto é formado por micropartículas de minerais que preenchem as imperfeições da pele. Geralmente é utilizado após a sequência corretivo/base. Garante melhor fixação da maquiagem e evita o brilho excessivo da pele.
O pó tem como objetivo principal fazer o acabamento da pele, mas deve ser usado em pouca quantidade para não deixar a pele carregada. O pó compacto é ideal para deixar na bolsa e fazer retoques durante o dia.
Para peles oleosas o ideal é usar pó mineral, ele não obstrui os poros e proporciona um acabamento mais natural além de segurar a oleosidade da pele por mais tempo.(Beleza e saúde)
Esse é o ponto chave de qualquer item de maquiagem voltado para a pele. O pó deve ser do tom exato da sua pele, nem mais claro nem mais escuro. Ele não é um acessório do seu rosto, mas sim uma correção.
Evite comprar pó pela internet, principalmente se você não sabe se a gama de cores disponíveis pela marca abrange a sua cor. Sempre tente comprar pós em locais que disponibilizam testers.
Na hora de testar um pó antes da compra, ele deve ser aplicado no rosto, nunca no braço, pulso, ou qualquer outro lugar! Normalmente a pele do rosto é em tom bem diferente do restante do rosto e o pó será comprado para aplicar no rosto, e não no dorso da mão, então por que testar na mão? Apliquem no rosto, analisem em um local de boa iluminação.
EVITEM cair na lábia de algumas vendedoras. Já vivenciei situações, que vendedoras tentaram me vender itens de pele em tons totalmente diferentes do meu. Portanto, não caiam nesta roubada.
Base - Dicas:
- Ter 2 tons de base porque a cor da pele varia no verão e no inverno, se necessário você pode inclusive fazer uma mistura das duas para ter o tom ideal.
- Cobrir todas as regiões da face, inclusive pálpebras, narinas– claro, nunca exagerando na quantidade.
- Se for necessário você pode complementar onde julgar necessário no final, mas cuidado para não esquecer que “menos é mais” e não exagerar.
- Não esquecer do pescoço! Aplicar levemente para conferir naturalidade.
Para não errar uma dica é comprar uma base de cremosa de secagem rápida –as famosas oil-free ou isentas de óleo.
A cor da base selecionada deve combinar, o máximo possível, com a cor facial natural. É muito importante você testar a cor antes de comprar, um excelente local para testar é o pulso e a região abaixo do polegar.
Para aplicar, você pode utilizar a ponta dos dedos, uma espuma ou mesmo um pincel, no sentido do centro para fora – confira no vídeo abaixo.
A L ‘oreal tem a linha Accord Parfait que é ótima, testei a Base Pó Mineral -  ela é excelente, fica super natural, remove a oleosidade e cobre muito bem, confira os produtos no link http://www.loreal-paris.com.br/maquiagem/face/accord-parfait/r3-beige-rose.aspx
Outra marca famosa que tem produtos maravilhosos é a Shisheido – http://www.shiseido.com.br/ ( Cabelo e Maquiagem)
Corretivo facial - O corretivo é um ítem de maquiagem utilizado para uniformizar a pele escondendo imperfeições no rosto como: manchas, olheiras, poros dilatados, acne, cicatrizes, entre outras. Pode ser encontrado em formato pó, líquido, creme, lápis, pó compacto, entre outros, cada um ideal para cada tipo de imperfeição.
A dificuldade mais comum com o corretivo é a escolha da cor certa. Uma escolha errada da cor pode ter o efeito contrário, destacando a imperfeição ao invés de escondê-la. A melhor maneira para não errar na escolha da cor é experimentando o produto no rosto antes de comprar. Além da cor certa, o ideal é ter pelo menos 2 tonalidades a mais, uma um pouco mais clara e outra um pouco mais escura.(Guia Beleza)



(Imagem 1)
A cor ideal é aquela que é mais próxima ao tom da pele. Quanto mais semelhante à tonalidade da cútis, mais natural", diz o maquiador Augusto Sargo, da marca francesa Chanel no Brasil. A maquiadora Graziela Magliano, do Salão Galeria, em São Paulo, concorda com uma ressalva. "O canto externo inferior dos olhos e a área da base da sobrancelha, na pálpebra superior, devem ser corrigidos com um corretivo um tom mais claro que a cor original da tez. Esse truque ilumina o olhar", explica. "Mas atenção: uma mulher que já possui rugas de expressão deve dispensar essa dica, caso contrário corre o risco de evidenciar os sinais da idade", afirma a maquiadora. Para não errar o tom na hora de comprar, uma boa dica é aplicar uma gota entre as sobrancelhas (área onde a luz bate diretamente), espalhar bem e observar. "O produto tem que proporcionar uma cobertura uniforme, sem parecer que está ali e sem destoar da cor da cútis", ensina Graziela. tre outros, cada um ideal para cada tipo de imperfeição.



(Imagem 2)
Quanto à textura ideal, são vários os fatores que pesam. Os cremosos são indicados para as peles oleosas, pois a maioria contém substâncias hidratantes e assim melhoram o conforto e a sensação física do cosmético no rosto. Os líquidos são perfeitos para as peles mais maduras, que já apresentam linhas médias, ou seja, não tão leves, mas também não muito profundas. "Por conterem mais água, têm uma boa cobertura, deixando um efeito natural, principalmente para essa fase da vida em que os sinais começam a ficar mais pronunciados", diz Graziela. As peles mais secas podem ser corrigidas apenas com os líquidos ou cremosos. "Eles contêm propriedades emolientes. Inclusive, esse tipo de cútis deve evitar o bastão para não correr o risco de craquelar", avisa André Sartori, maquiador oficial da Revlon no Brasil. Os corretivos em bastão, também chamados de iluminadores, são indicados para as peles mais lisas e firmes, sem marcas de expressão. Eles cobrem totalmente sinais como acne e olheiras leves, típicas das meninas mais novas. "Já os produtos em forma de lápis são ideais para espinhas, feridinhas e manchas pequenas, pois são bem objetivos na hora de aplicar e cobrem apenas a região necessária, que nesses casos normalmente são áreas minúsculas", afirma Graziela, que faz um alerta: ao camuflar pontos específicos é preciso cuidar para não exagerar, se não acontece o oposto e o defeito se torna mais visível.

A etapa correta da maquiagem para se aplicar o corretivo divide opiniões entre os maquiadores. Mas pode-se dizer que nas peles com mais correções a serem feitas é indicado que se aplique o produto antes de tudo, facilitando assim a visibilidade do efeito de camuflagem. Nas cútis mais jovens ou sem muitas linhas ou manchas, a base acaba resolvendo grande parte do problema por deixar o rosto uniforme. Nesses casos, o corretivo deve ser aplicado depois, apenas em pontos bem específicos que a base não foi suficiente para cobrir.(Estilo Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário para sabermos o que achou! Comentários com xingamentos e palavrões serão excluídos. Todos os comentários são lidos, então se tiver alguma duvida poste aqui. Obrigada!