segunda-feira, 16 de junho de 2014

Projeto ♦♦Férias Produtivas♦♦: 5 livros bons para devorar nas férias!


Olá pessoas, como vão? Hoje apresento pra vocês o projeto Férias Produtivas (que acabei de criar hehe). A ideia é compartilhar coisas bacanas pra se fazer nesse mês de Copa, já que estamos de férias. E como nem todo mundo tem uma programação incrível, como viajar pra um lugar legal, vamos fazer coisas divertidas em casa mesmo! Carpie Diem, ok? Sem mais enrolações, vamos ao post de hoje que é sobre leitura :D

1)Cidade do Sol de Khaled Hosseni

Recomendação totalmente pessoal, e recomendo muito mesmo! Cidade do Sol é do mesmo autor de O Caçador de Pipas e conta a história de Mariam. O livro se passa no Afeganistão, e isso é um fator marcante, pois lá as mulheres não tem vez e a história é bastante difícil. Também tem a guerra do Afeganistão, e nesse contexto se passa a vida de Mariam. Ela, fruto de um relacionamento extra-conjugal de um homem rico, perde sua mãe com 15 anos e é vendida pelo pai e forçada a se casar com um sapateiro. Ainda conhecemos novos personagens, como Laila que faz toda a história mudar. O livro é lindo, emocionante e você vai amar!

2)A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Ainda não li, mas já 'esbarrei' com ele em tantos sites hoje e li tantas resenhas incriveis, que estou repassando a sugestão. Aí vai a sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

3)Jonh Green!!

Ele é o escritor  queridinho do momento! Seu livro, A Culpa É Das Estrelas, é um sucesso (a proposito, leiam quem ainda não o fez!) e isso nos fez voltar a outras historias de sua autoria. Quem é você, Alasca? e Cidade de Papel são os mais famosos e procurados do momento.

4)Outras Palavras Para o Amor
Enquanto o mundo se encolhe com o medo da Aids e as tensões da Guerra Fria, Ari Mitchell tem outras preocupações além do vírus que pululam nos bocais dos telefones públicos do Brooklin. Como ser ofuscada por Summer, a amiga rica e bonita, que estuda numa prestigiosa escola particular em Manhattan. Ou a paixonite pelo cunhado bombeiro. Ou os sonhos de sua mãe castradora. Mas uma herança está prestes a mudar a vida de Ari. Com a morte de um tio, a sensível aluna nota A ganha um visto de entrada, mesmo a contragosto, para o mundo dos privilegiados. Nova aluna da Hollister Prep, ela precisa se adaptar a uma sofisticada realidade. E a outras amizades. Logo, o jeito calma e discreto de Ari atrai a atenção de Leah, uma jovem em luto pelo namorado. Summer não está acostumada ao segundo lugar. Ainda mais quando a amiga aparentemente sem graça atrai a atenção de Blake, um estudante de direito de excelente família. E elas se afastam. Ao mesmo tempo, a irmã de Ari, Evelyn, decepção para os pais depois de abandonar o ensino médio grávida, sofre de depressão pós-parto numa época em que o termo ainda não existia. E desconta em Ari. Dividida entre o antigo e o novo, o primeiro amor e as expectativas da família, ela precisa encontrar seu próprio caminho. Um caminho que vai levá-la a uma viagem de autoconhecimento, dor e redenção. Uma prova de que a força para alcançar seus sonhos está dentro de cada um.
5)Um Homem de Sorte


Para mim, a melhor história do Nicholas Sparks. Adorei o filme, é meu favorito das adaptações dele, e como o livro é sempre melhor e mais completo que suas versões para cinema, julgo ser uma otima dica. Ainda não li, mas quero muito ler. Para te deixar curioso, apenas vou dizer que a história envolve um soldado, guerra, destino e amor...

Já decidiu o que vai ler nessas férias? Conta pra mim! Nos vemos ainda essa semana, beijinhos pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário para sabermos o que achou! Comentários com xingamentos e palavrões serão excluídos. Todos os comentários são lidos, então se tiver alguma duvida poste aqui. Obrigada!