quarta-feira, 25 de junho de 2014

Férias Produtivas: DIY + tutorial Organizador com caixa de papelão (Mini)


Olá pessoas, como vão? Hoje trago um passo a passo de Organizador para maquiagem, ou esmalte ou acessórios, enfim. Esses organizadores são super práticos, além de fácil e barato de fazer. Você pode usar de várias maneiras e vários modelos, fiz este aqui para vocês verem como é fácil!

Material:
-1 caixa de papelão. (Vou fazer uma versão mini, só pra mostrar pra vocês mesmo, então usei uma caixinha de caneca, mas você procura a que se adequar melhor)
-Tesoura
-Papel contact, ou qualquer outro papel para encapar. Pode usar tecido também, e uma cola de tecido. (Folhas de revistas ficam lindas)
-Régua.
1) Corte a parte de cima e essas laterais de caixinha. Você não vai precisar da parte de cima. Nas laterais, marque com a régua um risco na diagonal, o mais parecido possivel uma da outra. Depois corte, fica assim.
2)Meça duas tiras de papelão na caixinha, uma na vertical e uma na horizontal. A da vertical deve ser mais baixa para encaixar direito. Coloque-as na caixinha e faça um corte na tira da horizontal no meio. Aí eh só encaixar na caixinha.

PS: Como fiz uma versão mini, preferi dividir só assim, mas você pode fazer repartições da forma que preferi. Por exemplo para esmaltes, você usa várias tiras na vertical e faz quadradinhos pequenos.

3)Agora é só encapar! Usei papel de presente e um papel contáct preto para dentro da caixinha. Depois que terminei que lembrei das folhas de revistas! Ficaria melhor ainda. Bem, o resultado final ficou assim:
O acabamento ficou horrível porque o restinho de papel contact que usei acabou no meio do caminho :P


Olha aí um Organizador completo:

Gostou da ideia? Manda foto do seu Organizador pra mim! do.blogpopteen@hotmail.com. Beijinhos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário para sabermos o que achou! Comentários com xingamentos e palavrões serão excluídos. Todos os comentários são lidos, então se tiver alguma duvida poste aqui. Obrigada!