segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cabelo Colorido: Cuidados e inspirações, qual a melhor forma pra você pintar?

Porque quando o assunto é cabelo, eu entendo!
Olá pessoas, como vão? O post de hoje é sobre cabelos! Pintar as madeixas, em casa mesmo, está muito mais fácil hoje em dia, e está super em alta também...Tem para quem quer ousar mais ou fazer mechas mais discretas. Ah, mas antes de pintar seu cabelo é importante saber bem as consequências disso e a melhor forma de fazer, vai aqui algumas dicas que podem te ajudar:


-O tom: pesquise e converse com seu cabeleireiro se aquela cor vai ficar bom com seu tom de pele. Se você tiver o tom de pele neutra, vai fiar bom com tudo que fizer,  já a pele muito branca não fica bom com cores muito escuras, como preto ou aquele loiro platinado.
 -Hidrate muito: Nem precisa falar que química estraga bastante o cabelo, e o recurso para amenizar é ter cuidados com o cabelo, como fazer a hidratação uma vez por semana e achar os produtos certos que vão te ajudar.
-Vá com calma: Nada de virar a 'Demi Lovato' e pintar o cabelo com muita frequência. Evite também excesso de outras químicas, como alisamentos. Procure tintas menos agressivas ao cabelo.
-Como vou pintar? Após decidir pintar seu cabelo pense na melhor forma de fazer. Se você quer um efeito mais duradouro, ou algo que vai sair mais rápido e não comprometerá tanto seus fios.

Se você quer mexas sem longa duração, o giz pastel é uma opção interessante, mas dizem que no cabelo castanho não pega tão bem. Outras técnicas rolam por aí, como a do pozinho de suco e papel crepom, parece muito fácil, mas cuidado pode ressecar muito seu cabelo. Por isso, o ideal mesmo é procurar um cabeleireiro para uma mudança mais radical, como a tinta. Para quem tem medo de mudanças radicais, pode usar o tonalizante.

-Após pintar: Não é muito fácil manter os fios coloridos, como os da Demi por exemplo! A própria já disse que fazia retoques sempre ao lavar o cabelo, para não desbotar. MariMoon também deu a dica de colocar um pouco de tinta no creme de cabelo.

Ok, passada a parte mais difícil, vamos a melhor: amar esses cabelos coloridos da internet! Dividi em seções pra facilitar:

♦Mudança não radical♦
Está com medo de pintar o cabelo de rosa? Tem opções menos radicais que você pode testar: as famosas californianas, o loiro acinzentado/platinado, luzes e esse super  preto azulado.

♦Mechas coloridas♦
Se você já tem o cabelo pintado de loiro ou outra cor, mas quer da um UP, as mechas são a melhor opção. Para quem também nunca tingiu, mas quer testar, elas ficam ótimas de vários formas. Só nas pontinhas bem delicado, degradê e na nuca, só escolher!

♦Cabelo Rosa♦
Essa sim é uma mudança mais radical e para as corajosas: pintar o cabelo todinho!  Na cartela rosa, tem esse tom mais candy e o rosa choque. Na foto do meio, o rosa se mistura com o castanho. Rosa, roxo e loiro também vão combinar.

♦Cabelo Roxo♦

O tom candy do roxo, como o da Perrie, é um sonho! Tem gente que prefere aquele roxo mais escuro, Katy Perry inclusive usou e ficou muito lindo.

♦Cabelo Azul♦
Uma das cores que fica mais lindo, na minha opinião. Olha esse último tom de azul, que magia! Azul escuro, claro, combinando com verde água e até com um lilás candy.

♦Cabelo Ruivo♦
Não tão ousado como azul ou rosa, mas lindamente lindo! Está beem na moda atualmente, mas é preciso escolher o tom que vai ficar melhor com você. Tem esse ruivo invejado da Mary Rui (dificil de chegar lá com tinta hein?), aquele vermelho mais aberto e um mais fechado, tipo o da Demi. Olha como combinou bem as mechas loiras da ultima imagem.

♦Ousados!♦

Mais ousados ainda? Sim e sim! Olha que lindo estes exemplos. O verde com rosa, e o platinado com colorido. E o cabelo arco-íris, teria coragem?

 ♦Inspire-se nas famosas!♦


Elas amam uma mudança, e não param mesmo! Quem não lembra da Katy Patra na era California Gurls, aparecendo com uma cor diferente cada dia? O meu favorito foi este loiro com rosa divônico dela. Perrie Edwards está aqui representando as suas colegas do Little Mix, que também amam uma mudança! Avril já é mais tradicional, e nunca abandona seu loiro-amigo-de-todas-as-horas. Shakira também foi discreta com mechas rosas, e provou que não precisa ter cabelo liso para tingir hein!  Hayley Williams também fez diferente e pintou o cabelo metade a metade, assim como Ke$ha, curtiu?

♦A diva da coloração: Demi Lovato!♦
Demi mudou bastante! Rosa, Azul, loiro com mechas, preto, castanho, curto, longo, ruivo.... Mas ela não é nossa IT HAIR GIRL por isso, mas sim porque fica bem com todas as pinturas! Todas as cores caem bem nela, e já estamos esperando pelo cabelo arco-iris haha, será que ela faria?

É isso pessoas, fico por aqui e volto quarta que vem, também mereço um feriado né? RS.. Quero agradecer novamente por estarem acompanhando o blog, que continua tendo uma ótima audiência, penso até em postar com mais frequência. Beijos e até a próxima! Aproveitem o carnaval com juízo certo? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário para sabermos o que achou! Comentários com xingamentos e palavrões serão excluídos. Todos os comentários são lidos, então se tiver alguma duvida poste aqui. Obrigada!