quarta-feira, 23 de março de 2011

Friday, de Rebecca Black, é eleita a pior canção do mundo

Friday, de Rebecca Black, é eleita a pior canção do mundo. Já ouviu falar de Rebecca Black? Ainda não? Pois é melhor se preparar, pois você ainda vai ler muitas notícias sobre essa jovem estudante americana que aos 13 anos ficou conhecida em todo mundo por causa de um clipe divulgado na internet.
Desde que postou um clipe no You Tube cantando a música “Friday”, onde fala sobre fala sobre como gosta das sextas-feira, ela é um dos assuntos mais comentados da música pop. Nesta semana, o vídeo alcançou 30 milhões de visualizações e a música está entre as mais vendidas da loja virtual iTunes, da Apple. Mas como uma canção tão popular é considerada tão ruim? Explico:

Tudo começa pela letra, cujo refrão se limita a dizer: “É sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira é sexta-feira, todo mundo celebra o fim de semana“, canta um coro, “festa, festa, festa, diversão, diversão, diversão, viva o fim de semana”. É bem fraquinha mesmo.
O fato de a voz dela estar com efeito de auto tune, um recurso utilizado para melhorar a voz em gravações feitas em estúdio só piora a situação: a pobre Rebecca ficou com voz de pato.
Claro que tanta coisa ruim reunida em um só clipe chamaria a atenção de humoristas: na segunda semana de março, um humorista destacou o vídeo e afirmou que “nem todo mundo foi feito para escrever canções”. Em seguida um blog de música do portal Yahoo mencionou uma música “atroz que faz explodir o cérebro”. A revista Time citou um vídeo “horrível a ponto de ser divertido”.
Todos os comentários geraram milhões de visitas e dezenas de paródias. No iTunes, a canção, vendida a 99 centavos de dólar, está na posição 45 entre as mais vendidas. Além disso, “Rebecca Black” está há vários dias nos “trending topics” (temas mais comentados) do Twitter.
Rebecca já deu entrevistas falando que ficou mal por causa de tantos ataques, pois acabou vendo muitas críticas pesadas a seu respeito. “A princípio, quando vi todos os comentários, chorei”, disse. “Mas agora, acredito que tenho talento em algum nível. Não penso ser a melhor cantora, mas não penso ser a pior”, completou.
Acho que isso fica a critério de quem escuta o trabalho dela, né? Qual a sua opinião sobre o trabalho da Rebecca?
fonte:lazermusica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário para sabermos o que achou! Comentários com xingamentos e palavrões serão excluídos. Todos os comentários são lidos, então se tiver alguma duvida poste aqui. Obrigada!